Vale Palmital - conhecido assim devido ao Córrego Palmital que tem sua nascente nas cercanias do Parque Infantil Monteiro Lobato, mais precisamente no Largo do Sapo, onde havia a famosa 'mina' com uma pequena piscina que servia de bebedouro para cavalos e gado que por ali passavam.
Por esse vale desliza o córrego através de terras fertilíssimas com vários afluentes, com uma vegetação frondosa nos trechos dos saltos, que são quatro. O vale se recobre de um imenso taboal e vai em direção à Dirceu.
A antiga Fazenda Palmital se transformou em um bairro operário chamado Vila Barros.
A antiga Fazenda Palmital se transformou em um bairro operário chamado Vila Barros.
Valdeir Agostinelli escreveu em 11 February 2020: Em minha opinião este não é o Vale do Palmital, mas o Vale do Barbosa, visto a partir do final da Rua Paulino da Silva Lavandeira (EMEI Chapeuzinho Vermelho), na Vila Fragata, próximo ao local onde moro.
a typical Marília street being paved with cobblestones... I lived on Rua Mato Grosso, 393... and it felt just like that... even though it was never paved (not while we lived there up to 1960).
Em minha opinião este não é o Vale do Palmital, mas sim o Vale o Barbosa, visto a partir do final da Rua Paulino da Silva Lavandeira (EMEI Chapeuzinho Vermelho), na Vila Fragata, próximo ao local onde moro.
ReplyDeletecaro Valdeir Agostinelli, obrigado pela informação. Vou acrescentá-la ao texto, pois assim temos mais informações sobre um local que eu não conheço muito.
ReplyDelete