Wednesday, December 26, 2012

Ases da Radio Club de Marília

Foto esquerda: Walter Mandruzatto e Dalvo Bambini frente à uma república de marilienses em São Paulo; Foto da direita: Milton Camargo, Anésio Toniolo e Paulo Ogawa. (fotos acervo Dalmácio Jordão).

HILDEBRANDO BONAMINI, radialista marilense 

radialista mariliense Hildebrando Bonamini ao microfone de uma radio não identificada. (acervo Roberto Bonamini).
Hildebrando Bonamini em três fotos diferentes; na de baixo com a Orquestra de Feis Feres.

Amelia Bertonha diz a Roberto Bonamini:  Conhecí seu pai Hildebrando Bomanimi, pois meu irmão, Sérgio Paiva, era loucutor da Radio Clube e eu ia lá ás vezes. Eu também o ví cantar no Marilia Tennis Clube. Certa vez houve um baile no Tennis, quando era lá na Rua 4 de Abril e me lembro que um moço cantou e dançou maravilhosamente a "Trabalha nego", música de Ary Barroso. Ele dançou pelo meio do salão como se fosse um escravo e eu fiquei encantada, assim como todos que assistiam envolta da pista. Será que era o Hildebrando? 30 Dezembro 2012.

Roberto Bonamini: Amélia, bom dia! Meu pai era um excelente intérprete de músicas em espanhol e um verdadeiro pé-de-valsa. Nasci em Marília e minha família fixou residência na capital quando eu tinha 1 ano. Do período que meu pai residia em Marília posso comentar que ele e seu irmão tinham uma oficina mecânica especializada nas marcas Austin e Morris. 30 Dez 2012. 

foto de Orlando Silva dedicada a Hildebrando Bonamini em Fev. 1943; cantora não identificada; Octavio Lignelli  & Orlando Silva - autografada por Lignelli em 22 Julho 1942 (acervo Roberto Bonamini).

mais fotos do album de Hildebrando Bonamini; Trigêmeos Vocalistas à direita.
fotos reveladas ao contrário do album de Hildebrando Bonamini; Cine São José (de Garça-SP) - ainda quando era de tábuas, apresenta o filme 'O filho dos deuses' (Brigham Young) de 1940 - a história dos mórmons depois do assassinato de seu líder Joseph Smith e o êxodo em direção à Salt Lake City; foto 2: galã não-identificado; foto 3: trio não-identificado;  foto 4: varanda da antiga sede da Radio Club de Marília na Avenida Rio Branco; foto 5: Cine Eldorado ou seria Restaurante Eldorado?; foto 6:  radialista mariliense Marcos de Souza.
'Brigham Young' (O filho dos deuses) com Tyrone Power e Linda Darnell, de 1940, passava no cinema de tábuas de Garça, circa 1941.
Hildebrando Bonamini aparece ao lado do famoso band-leader Xavier Cougat.
Raul Brunini, locutor da Radio Club de Marília que fez carreira no Rio de Janeiro-DF tornando-se vereador  da UDN pelo Distrito Federal. 

Octavio José & Marlene Leal at PRI-2, in 1960

No comments:

Post a Comment