Thursday, September 27, 2012

CITIZENS

Neyr Muzy de Souza allegedly the first 'Mariliense' (born on 30 March 1929) and her husband Eurito aka Ita.
Neyr & Eurito on their wedding day. 
Luiz Gatti, cocheiro urbano - Marília, 29 de Julho de 1943.
Driver's license issued in Marilia to Rosario Jordão in 1937.
Zaira Pinheiro Barbosa, born on 17 August 1914, in Mococa-SP - 15 Dezembro 1943.
Sylvio Bertonha walks on the sidewalk with Portuguese pebbles of Rua Barão de Jaguará in Campinas-SP in 1946 with his friend Pedro Sanches. Sylvio went to High School in Campinas.
Sylvio Bertonha grows a little pencil moustache and keeps on walking on Campinas's sidewalks.
Associação dos Alfaiates, na rua 9 de Julho em frente do Cine São Luiz. 
Irmandade de São José, tendo ao centro o pe. Bicudo circa 1940.
Marilia citizens flank Bento de Abreu Sampaio Vidal (wearing a white suit) on the steps of newly-finished Santa Casa de Misericordia in the early 1940s; padre Luiz Bicudo is the second from left. 
Escola de Corte & Costura Bandeirantes em 3 Dezembro 1940. Professora Inês Nigro.
alunos da Escola Técnica de Contabilidade.
Alunos da Escola Técnica de Contabilidade marcham na Avenida (1954 ou 1955). O pai de Walter José Cintra é o 6o. da 2a. fila, da esquerda para a direita.
Está aí a fotografia do muito querido Prof. Flávio Villaça Guimarães, no tempo em que mantinha, com o Prof. Isaltino de Campos, o Curso de Admissão Padre Anchieta, onde eu, Adalberto Augusto Salzedas, cursei, na Av. Mauá, onde já funcionava a Loja Maçônica Brasil II. 
Foto de parte da casa na Rua Rio Claro, onde nasci; eu, Nilza Nalin, à direita com boneca na mão e minha irmã Elisa Nalin perto do portão. O muro de tijolos era da casa do sr. Novaes, nossos vizinhos.
Foto batida por volta de 1950, defronte minha casa na Avenida Rio Claro174. É de se notar que havia uma pequena "ponte" para se chegar da rua à "calçada" e por baixo, em dias de chuva, passava a enxurrada. Na diagonal oposta aparece a casa da família do Cid, da Davina, do Jorge, onde hoje há o restaurante Via Peixe. E o cavalo?? Apenas figurante. Bons Tempos !!!
Formatura do Ginasio Estadual em 1947 em foto postada por Amelia Paiva (3a. da dir. à esq.)
Formandos de 1954 do Instituto Educacional de Marília.
4a série do Colegio Estadual e Escola Norma de Marilia
formandos de 1954 do Colegio Dr. Fernandes de Magalhães.
Formandas de 1951 da Escola de Corte-e-Costura da Rua XV de Novembro, 337.
Escola de Corte e Costura 'Sto.Antonio'; diretora: Fumiko Yamaguti; professora: Satsuki Yamaguti; Marília, 18 Dezembro 1948. Foto tirada na Associação dos Alfaiates de Marília (AAM); as formandas e seus respectivos padrinhos, com o prefeito Miguel Argolo Ferrão sentado entre a diretora e professora.
Minha turma do 2o. ano primário no G.E.Thomaz Antonio Gonzaga, em 1954/55; a professora era dona Elizabeth. Eu sou o primeiro à dir. na 1a. fila (ostentando meu relogião!) - o 7o., na mesma fila, é o Afonsinho, que se tornaria um craque no futebol, no Botafogo do Rio, cantado por Elis Regina nos versos de Gilberto Gil: "Prezado amigo Afonsinho, eu continuo aqui mesmo..." O Afonsinho hoje é médico. Figuraça! Osvaldo Mendes.
Nelson Velanga qdo. trabalhava no Banco América do Sul. 
1957
Foto de meu batizado está mal conservada, mas dá pra ver, no banco da frente a Olga e o Kiko; o senhor com um menino no colo (Marcelo) é o tio Jesus; a senhora de óculos escuro é a minha avó Iracy; atrás do padre é o tio Beto; e me segurando no colo a tia Fatima. Roberta Montolar. O celebrante é o padre Nivaldo Resstel. 
Batizado de Roberta Montolar pelo pe. Nivaldo em 1964.


cantor Sergio Ricardo, mariliense que transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1949, em reportagem da revista Intervalo, onde ele conta que depois de ter quebrado o violão durante o Festival de MPB da TV Record, ele voltou à Marília para se refazer do abalo.



Mauricio Diniz remember his boyhood days living wild & free with his mates in the 1950s.

2 comments:

  1. Na foto "Alunos da Escola Técnica de Contabilidade marcham na Avenida (1954 ou 1955). O pai de Walter José Cintra é o 6o. da 2a. fila, da esquerda para a direita." não é o pai de Walter, é ele próprio!

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigado pela correção... então, me diga qual era o nome de seu Pai, por favor.

      Delete